Laboratório Preventivo
loading image


Convênios

Existem muitos nomes iguais. Tenha sempre em mãos o RG ou outro documento de identificação com foto.

Outro documento muito importante são as carteirinhas do convênio, traga sempre que for realizar seus exames.

Significa que você terá que ficar sem ingerir alimentos ou bebidas preparadas de qualquer tipo durante um determinado número de horas, dependendo do exame a ser realizado. Consulte a lista dos EXAMES e o tempo de jejum para cada um deles.

Não. Alguns exames como o hemograma, podem ser feito após uma dieta leve. Já outros exames necessitam de 2 até 12 horas de jejum. O tempo de jejum varia de acordo com o exame.
Não, não interfere, mas só se tomada com moderação. O excesso interfere em alguns exames.
Não. O café, mesmo ingerido sem açúcar, pode interferir no resultado de exames porque a cafeína que ele contém causa liberação de hormônio.
Existem alguns "fatores" (alguns são conhecidos e outros não) presentes no sangue e/ou outros materiais que podem interferir nos resultados dos exames. Quando acontecer com seu exame o Laboratório Preventivo vai entrar em contato, para solicitar uma nova coleta, assim o exame será refeito, conferindo maior qualidade e sem qualquer despesa para você..
Porque ocorre extravasamento de sangue para fora da veia. Isto pode ocorrer em caso de veia fina, veia com fragilidade de parede, falta de compressão no local da punção e uso de medicamento que altera a coagulação do sangue, entre os quais a aspirina.
A glicemia reflete a quantidade de açúcar no sangue que, por sua vez, é uma fonte de energia de rápido aproveitamento pelo organismo. Sempre que o organismo precisar de mais energia - esforço físico, stress - ocorrerão alterações importantes nas velocidades de produção e consumo de açúcar. A maioria das vezes em que se faz dosagem de glicemia, queremos saber como está o nível basal, pois o valor de referência diz respeito a esta situação. Portanto, a pessoa deve estar o mais próximo possível desta condição.
Além de se realizar uma boa higiene da região genital, é recomendado que se tenha urinado, pelo menos, duas vezes após a relação sexual a fim de se eliminar possível contaminação da amostra com esperma.
Sim. Os exames laboratoriais são padronizados para a realização em condições ideais, bem definidas. É o que os médicos chamam de condições basais. Assim sendo, testes feitos após esforços físicos terão eventualmente valores diferentes dos que se tem em condições de repouso.
Sim, especialmente o de enzimas hepáticas e triglicérides. Uma dose de uísque, uma cerveja ou um copo de vinho na véspera da realização do exame é suficiente para elevar os níveis de triglicérides, por exemplo, falseando os resultados. Por isso, o ideal é ficar três dias sem ingerir qualquer bebida alcoólica antes da realização do exame.